O GLOBO | Retratos de uma arte política na atitude e no conteúdo nas ruas de Niterói



NITERÓI - O empreendedorismo creditado à geração Y, à qual pertencem os nascidos do início dos anos 1980 até meados da década de 1990, pode se manifestar de diferentes formas. No caso do publicitário Alberto Pereira, de 29 anos, que passou a infância no Barreto, as adversidades serviram como fonte de inspiração e o colocaram no caminho da arte. Depois de perder o emprego, em 2015, e passar a rodar a cidade como motorista de Uber até o ano passado, ele resolveu fazer colagens em tapumes a partir de imagens instigantes, com forte conteúdo político, que abriram um novo leque de possibilidades para suas criações.


(...)


— Tem gente que trabalha na rua e só quer colocar cor. Por mais que eu prefira o colorido ao cinza das ruas, sinto a necessidade de propor algo além, que gere uma reflexão. Busco criar imagens singelas, mas que fazem pensar: é como dar uma porrada e um carinho ao mesmo tempo — resume.


Leia na íntergra em: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/retratos-de-uma-arte-politica-na-atitude-no-conteudo-nas-ruas-de-niteroi-22760801


1 visualização
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube

© 2020 Alberto Pereira

comigo@albertopereira.com.br