MI(OJO) #1

Atualizado: 7 de abr.

Dicas expressas de coisinhas que curti.


Pois bem, resolvi separar umas dicas expressas de coisas que me tocam ao longo da semana. São links de vídeos, artistas, documentários, séries, livros, materias e o que mais vier na cabeça e que eu achar interessante compartilhar. O nome é miojo porque além de ser só uma pílulazinha é algo a partir do meu olhar, "mi ojo" rs tendeu?


Pois bem, se você quiser aprofundar mais nas refs, vai que vai, recomendo! Pra quem chegou até aqui e quer ver na íntegra os conteúdos que pincei, eis aqui o resumo, os conteúdos na íntegra e vários links:


A ONDA DO BREAK

Mini documentário assinado pela PUMA com produção executiva de Tiago Mari (@tiagomari) e Direção de Vitor Hugo Santana (@vitorhsantanaa). O doc apresenta a história dos primórdios do breaking em São Paulo que acontecia em paralelo com surgimento do movimento Hip Hop no Brasil


 

CAPYBARA

Música que fiquei brisando do álbum Swing Slow, de Miharu Koshi e Haruomi Husono. A Miharu é uma musicista que começou nos anos 70 performando a new music japonesa. O álbum foi feito em colaboração com o Haruomi Husono, um dos principais expoentes da J-Pop. É um misto de eletrônico, pop, clássico e um gênero chamado Shibuya-kei que, sinceramente, preciso estudar pra saber explicar aqui:)


 

"THIS IS NOT AMERICA" POR EVA UVIEDO


A migue Eva Uviedo, artista representada pela mesma firma que Yo, a Aborda, fez um conteúdo irado em que analisa as diversas referências do "This is not America", clipe de Residente (ex Calle 13). Chega no insta dela que tem o link pra você acessar.


Aqui está a análise de Eva > https://evauviedo.wordpress.com/2022/03/22/this-is-not-america-lista-de-referencias/


E aqui você pode assistir:


 

TERRORISTAS DEL AMOR



Piro no trabalho das Terroristas del Amor, duo formado pelas artistas fortalezenses Dhiovana Barroso e Marissa Noana que mesclam ilustrações, animações, fotografias, bordados e outras experimentações artísticas. Recentemente elas fizeram a pintura de uma caixa d'água linda para o festival Além da Rua (CE). Elas tem poucas publicações no insta, então o que faço é seguir e esperar os próximos :)


 

Pra quem quiser passear mais pelo site, é só chegar nos links aí de cima e andar pela loja, trabalhos nas ruas, em casa, colabs e projetos.


Gracias,

AP

gif