top of page

Stanley Center for Peace and Security

Atualizado: 31 de ago. de 2023


Alberto Pereira participa junto a 41 profissionais de um projeto da Stanley Center for Peace and Security em conjunto com a CRIES - Coordinadora Regional de Investigaciones Económicas y Sociales e o Kroc Institute for Peace and Justice, da Universidade de San Diego.


Em julho o artista esteve em Barcelona para um encontro focado nas discussões e elaboração de uma publicação de múltiplas linguagens que aborda como temática principal violência em massa baseada em identidade e cidades. O encontro reuniu pessoas de diversas nacionalidades (Afeganistão, África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Israel, México, Palestina, Síria, Quênia) e, sobretudo, realidades distintas, que encontram-se por meio de pesquisas, projetos e pensamentos sobre o mundo que habitamos e como podemos as bagagens, conhecimentos e vivências na reflexão, explanação e construção de futuros possíveis.


Fico muito feliz de contribuir com a arte pública, o lambe-lambe e minhas pesquisas nesse contexto tão plural e saber que cada esforço transmutado em relações, construções, ideias, papel e cola ao longo de muitos anos vem pavimentando caminhos coletivos e individuais, enquanto também, mesmo que a passos lentos, quebrando muros simbólicos.

A próxima etapa do trabalho, uma intervenção urbana, será realizada no Rio de Janeiro. Os registros de processo da obra assim como a "obra final" integrarão a publicação.



Komentáře


bottom of page