MI(OJO) #2

Dicas expressas de coisinhas que curti.


Eis os detalhes, conteúdos e links que pincei ao longo da última semana:


SUMMER OF SOUL

Assisti ano passado via Stremio 😬, mas tem sido falado por conta dos prêmios, incluindo Sundance, Oscar e Grammy. Dirigido por Questlove, apresenta um panorama do Harlem Cultural Festival, que ocorreu entre os anos de 1967 e 1974. O doc apresenta concertos musicais que aconteceram entre junho e agosto de 69, além de um panorama social do por quê de uma celebração preta, organizada e potente permanecer invisível por 50 anos. Curioso, não? 👀


 

QUE BANDEIRA / EVINHA

Que Bandeira é uma música delicinha interpretada por Eva Correia José Maria, a carioca septagenária Evinha. A composição é de Marcos Valle com Paulo Sergio Valle e o produtor musical Mariozinho Rocha. Evinha tá na pista desde os anos 60, embalando a Jovem Guarda. Irmã dos Golden Boys,fez parte do Trio Esperança. Emplacou altos sucessos: as músicas "Como vai você", "As Canções Que Você Fez Pra Mim" (que Robertinho Carlos interpreta) e "Teletema" .


 

nts WAVE FLOWER W/ YUKA MIZUHARA


NTS é uma plataforma de rádio global que transmite música ao redor do mundo ao vivão todo dia 24 horas por dia. Dentro da NTS tem uma programação com a Yuka Mizuhara (@ashley_yuka), DJ e modelo americana-japonesa que tem programação mensal de 1h com seleções de house, disco, new wave, funk, synth pop e mais um tanto de coisa.


Acesse: https://www.nts.live/shows/groove-in-the-heart-w-yuka-mizuhara


 

Cildo Meireles / El País



Uma entrevista de 2019 que o El País fez com Cildo Meireles, meu parça de aniversário. Coisa fina! "Eu gosto de usar a ideia de relâmpago: passa alguma coisa na tua cabeça, e o propósito pode estar na política, no cinema, em alguma coisa que você não sabe precisar que forma tem, que cor, que tamanho." Aliás, vale dedicar um tempo ao ep dele da série INHOTIM, disponível na Netflix.


Acesse: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/25/cultura/1569445514_235697.html


 

@rooovie / Muhammad Fatchurofi




Os desenhos do indonésio Muhammad Fatchurofi (@rooovie), que, segundo ele são como práticas, "desenhos como meio para registrar e contemplar os aprendizados e a vida". O site dele é bem irado, assim como o insta. Ele fez um trabalho de poster incrível para a banda Khruangbin, além de trabalhos para The New York Times,

Google, Huffington Post entre outros.


No link abaixo tem uma entrevista legal com @rooovie e mais artistas da Indonésia.


Acesse: ttps://everpress.com/blog/spotlight-indonesia/ | https://www.instagram.com/rooovie/




 


Pra quem quiser passear mais pelo site, é só chegar nos links aí de cima e andar pela loja, trabalhos nas ruas, em casa, colabs e projetos.


Gracias,

AP

gif