O que é CEPRUC

Essa fórmula abaixo eu desenvolvi para aplicar comigo mesmo. Não sei se ela é indicada (ou contraindicada) pra você, porque ela foi desenvolvida de acordo com minhas vivências, minha personalidade, meu modo de agir e tudo o que carrego até então.


O fato é: quanto mais eu pratico, mais dá certo. Vamos lá:




CONSISTÊNCIA + ESTUDO + PACIÊNCIA + REFLEXÃO + UNIÃO + CONTATO


Consistência

É encontrar um caminho próprio coerente e firme no que você faz.


Estudo

É sobre atualizar-se ao que amplia o seu repertório intelectual e visual. Olhar o que já foi produzido por meio de documentários, exposições, livros, oficinas, vídeos, filmes, revistas.


Paciência

É equilibrar a gestão das próprias emoções enquanto vive, paga conta, manda proposta, assume falhas, esquece o boleto, têm problemas pessoais, não recebe, perde prazos, atrasa entregas. É sobre entender o próprio tempo e espaço. Às vezes o esforço não é proporcional ao resultado, e isso pode ser frustrante. Às vezes não é só sobre o esforço, e sim sobre outros fatores, mas pra todos a paciência deve reinar.


Reflexão

É deixar de ter verdades. É a morte da certeza. No calor da vida, ou a gente reflete ou age no impulso, às cegas. Reflita sempre: Onde estou? Por que? Pra onde quero ir? O que preciso fazer? No que posso melhorar? O que eu faço faz sentido? O que não faz? Eu realmente quero isso que faço ou eu quero a ideia do que eu tenho disso? Procure sua verdade.


União

É pensar em conjunto com quem pensa em mudar o status quo, quem quer aprender, trocar e aprimorar o grupo, não o individual. Fortalecer.


Contato

É dialogar, ir além do próprio grupo, trocar com outras áreas e inserir nossa cultura nelas. E aceitar a entrada de outros pensamentos e culturas também. Não adianta se abrir pra dentro, mas se fechar pra fora.

0 visualização