Museu Murillo La Greca recebe festival de lambe-lambe

Atualizado: Mai 29

Implementar e fortalecer uma rede de troca, compartilhamento e resistência artística. Esse é o princípio que norteia a realização do Festival Mural (Movimento Urbano de Resistência e Arte do Lambe), que acontece de quarta a sábado (28 a 31 de agosto), no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim.




Além da parceria com o La Greca, o evento tem apoio do Sesc Pernambuco. As oficinas oferecidas vão funcionar como espaços horizontais de troca de saberes, facilitados por artistas de vários artistas do Brasil - que vão expor a diversidade da prática do lambe-lambe e a pluralidade de olhares sobre essa arte e a sociedade. Inscrições e busca por informações podem ser feitas estão na página do festival no Instagram (@festivalmural).


"Percebo o lambe-lambe como a técnica de arte contemporânea - e urbana - mais afetuosa, receptiva e transgressora da atualidade”, diz Alberto Pereira, artista do Rio de Janeiro e colaborar convidado. "A gente materializa o que foi feito e enviado do outro lado do bairro, da cidade, do estado, da região e/ou do continente nessa nova moradia que é a parede", exalta Pereira.

Matéria na íntegra em:

http://www2.recife.pe.gov.br/node/289694

0 visualização