Festival M.U.R.A.L Pernambuco no Jornal do Comércio

Atualizado: Mai 20


Fotos: Ilana Costa


O Festival M.U.R.A.L: Movimento Urbano de Resistência e Arte do Lambe ocorreu em Recife (PE) entre os dias 28 e 31 de agosto de 2019. Alberto Pereira colaborou com a equipe de produção do evento auxiliando-os na condução, logística e conexão do projeto com artistas e público através do canal Lambes Brasil.


O Festival M.U.R.A.L (Movimento Urbano de Resistência e Arte do Lambe), é o 1º festival internacional de lambe-lambe de Pernambuco, tendo sua 1ª edição no Museu Murillo La Greca, na cidade do Recife, com a temática “Pedra, papel e tesoura: dispositivos de atravessamentos em tempos de guerra.”
O Festival parte da necessidade de artistas de lambe-lambe se juntarem para discutir, criar, e formar outrxs artistas. Pensando o lambe como uma potência de ação direta dentro do cenário urbano, o festival ainda tem como objetivo dialogar sobre os possíveis desdobramentos e atravessamentos causados pelo lambe no cotidiano. Assim, Eu e o Filipe Gondim, convidamos a Anne Souza, o Mario Bros e o Alberto Pereira para conversarmos e criarmos esse espaço. A ideia era que ao mesmo tempo que afirmássemos a existência de coladorxs e criadorxs de lambe no estado também pudéssemos pensar como essa arte pode ser um lugar de resistência e de revide às opressões diárias.

Leia a matéria sobre o festival na íntegra em https://jc.ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2019/08/28/festival-mural-celebra-a-arte-do-lambe-lambe-no-murillo-la-greca-386794.php


9 visualizações