top of page

Exposição Urgências


Nos dias 7 e 8 de junho ocorreu a exposição artística Urgências, com um time de artistas selecionados pelo Jefferson Medeiros.


Pereira participou com uma seleção de obras e sobras da pesquisa-série Pele de Rua, entitulada "Caçambinha".


A exposição foi parte do Fórum Rio, realizado pela Casa Fluminense. A Casa Fluminense constrói coletivamente políticas e ações públicas para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com foco na redução das desigualdades, no aprofundamento da democracia e no desenvolvimento sustentável. Para que nossas ações continuem acontecendo, precisamos de pessoas que apoiem a construção de soluções por uma metrópole mais justa.


A exposição teve como proposta expor as urgências da metrópole com a reflexão sobre as instituições construídas no Brasil que impedem até hoje o livre caminhar da população e colocam às margens o povo negro, indígena, favelado e LGBT+.





Jefferson trouxe a profundeza dessa exposição através das artes de Agrippina R. Manhattan, Alberto Pereira, André Vargas, Gabi Bandeira e Lucas Assumpção, em um projeto expográfico construído pela arquiteta Gisele de Paula com assistência de Alexandra Souza, Iolaos e Livia Faria, e produção da equipe de operações da Casa Flu, Taty Maria e Letícia Marinho.



Fotos: Tayná Uráz

コメント


bottom of page