21 artistas transgridem narrativas hegemônicas
Alberto Pereira integra a exposição "Memórias Habitadas", que acontecerá concomitantemente em Nova Friburgo, Três Rios e Teresópolis durante o Festival Sesc de Inverno. Pereira em sua participação elaborou uma intervenção em lambe-lambe intitulada Domingas, elaborada a partir de junções e mixagens de algumas imagens do acervo do Instituto Moreira Sales. A obra está localizada na Rua Francisco Sá, centro de Teresópolis, popularmente conhecida na cidade por Calçada da Fama.
Com curadoria de Barbara Copque, Letícia Puri e Roberta Mathias, e consultoria de Ana Paula Alves Ribeiro, a exposição coletiva “Memórias Habitadas” reúne um grupo de 21 artistas/coletivo que se propõem a pensar memórias e arquivos para além de leituras consolidadas.
O que pode um arquivo? Como seus acervos são narrados e tutelados? Onde fica a fronteira do que aconteceu e do que foi inventado? Essas são algumas inquietações que a exposição pretende evocar, explicam os curadores.
Serviço
Exposição “Memórias Habitadas”
Galerias das unidades Sesc Nova Friburgo, Teresópolis e Três Rios
De 12 de julho a 13 de outubro de 2024
Artistas: Alberto Pereira, Alessandro Fracta, Alice Yura, Asmahen Jaloul, Domeio, Eliana Alves Cruz, Ge Vianna, Joelington Rios, Mariana Maia, Marina Feldhues, Mayara Ferrão, Mbé, Museu Imaginário de História Natural, Pérola Santos, Roberta Holiday, Rodrigo Ribeiro-Andrade, R0na, Silvana Marcelina, Tayná Uràz, Xadalu Tupã Jekupé e Yoko Nishio.
Curadoria: Barbara Copque, Letícia Puri e Roberta Filgueiras Mathias
Consultoria: Ana Paula Alves Ribeiro
Entrada franca
Classificação livre
LOCAIS:
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
Sesc Três Rios: R. Nelson Viana, 327
Comments